10 razões para você praticar Squash – Parte 1 de 2

Nestes posts eu gostaria de enfatizar alguns pontos importante que servem como justificativa para jogar Squash.

Squash - 10 razões para praticar - parte 1

1- É um jogo. Isso por si só já e um bom motivo. Qualquer tipo de jogo é composto por regras, desafio e objetivo. Entretenimento e diversão são fenômenos que acontecem durante o jogo, da mesma forma que um banho do mar lhe relaxa. A água faz parte do mar e o relaxamento é o fenômeno que acontece durante um banho.

2- É de fácil aprendizagem. Mesmo para aquelas pessoas que tem grande dificuldade motora o Squash torna-se possível. A quadra por ser fechada dificulta que a bola, mesmo que numa rebatida ruim, fique longe do jogador, facilitando o “aproach” . O swing, inicialmente é muito simples pois não requer nenhum tipo de spin, inicialmente eu disse. As regras, com excessão de uma, são muito simples e dentro de uma quadra você pode criar quantos tipos de jogos que sua imaginação quiser.

3- É um jogo que não lhe dá espaço para desatenção ou devaneios durante a partida. Neste esporte você realiza rebatidas num intervalo mínimo de tempo, e mesmo quando o “rali” acaba o tempo para um novo saque é muito menor do que em outros esportes com este mesmo fundamento(saque).

4- Num jogo prossional cada jogador chega a gastar em torno de 700kcal por partida, é mole?

5- Tem federaçõe em quase todos os Estados do Brasil que promovem campeonatos regulares onde você pode testar o seu desempenho, bem como conhecer novos jogadores e ainda assitir jogos de alto nível!

Logo logo posto a segunda parte de dou mais cinco razões para jogar Squash!

Grande abraço,

Rafael Sardá – CREF 5843-G

Squashista e seu amigo.

Uma resposta

  1. Estou com 50 anos e meu marido com 56,moramos atualmente em Petrópolis/RJ e estamos naquela fase em que os filhos cresceram e tomaram seus rumos (ótimos por sinal ) e portanto nos falta parceiros para a pratica de atividades físicas. Como não sou grande adepta de academias e sempre gostamos de esportes pensei em aventurarmos no Squash .Aqui chove muito,o q conta pontos pra atividade em ambiente fechado e q possa ser praticado até mesmo sozinho. Se possível gostaria de saber o q vc pensa a respeito das quadras de vidro desmontáveis e das condições de aprendizado e pratica para pessoas em minha faixa etária Grata.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: